sexta-feira, 11 de julho de 2014

DA COPA DO MUNDO NO BRASIL E DO FIM DO SONHO DO HEXACAMPEONATO DA SELEÇÃO BRASILEIRA




 O sonho acabou.
 Encerrou-se o sonho de milhares de brasileiros de vivenciarem a seleção brasileira de futebol ser campeã no Brasil.
 Se a seleção brasileira de futebol ganhasse o campeonato mundial seria a sexta vitória, assim, seria hexacampeã.
 A honra maior seria ser hexacampeã no Brasil, país sede do mundial, onde a oportunidade de sediar a Copa do Mundo ocorreu pela segunda vez.
 O Brasil sediou a Copa do Mundo pela primeira vez em 1950, no século XX, mas, infelizmente, a seleção brasileira não conseguiu vencer o campeonato à época, ficando na honrosa segunda colocação, perdendo para o Uruguai.
 A nova oportunidade de sediar a Copa do Mundo ocorreu após sessenta e quatro anos, no século XXI, todavia, a seleção brasileira não conseguiu passar para a etapa final do campeonato, pois jogou com a Alemanha e, em 8 de julho de 2014, terça-feira, perdeu.
 A seleção brasileira não só perdeu a oportunidade de participar da final do campeonato, como também perdeu a segunda oportunidade de vencer o campeonato no Brasil e, ainda, perdeu catastroficamente da seleção adversária.
 Perder a partida foi muito triste, no entanto, a seleção brasileira perdeu com um placar massacrante de sete gols da seleção alemã.
 Ainda, além da seleção brasileira não ter defendido sete gols, em apenas trinta minutos a seleção alemã marcou o placar de cinco gols no primeiro tempo, portanto, nos primeiros trinta minutos da partida a seleção brasileira perdia por cinco gols, um número significante.
 Além disso, tendo ainda mais quinze minutos do primeiro tempo e mais o tempo de quarenta e cinco minutos do segundo tempo a seleção brasileira não conseguiu se recuperar e, além de não se recuperar, a seleção alemã marcou mais dois gols no segundo tempo.
 Por conseguinte, a seleção brasileira perdeu a oportunidade, aliás, perdeu a segunda oportunidade, de ser vencedora no Brasil e, além de perder o campeonato, decepcionou os brasileiros com a partida tão esmagadora, resultando no placar de sete gols da seleção alemã e de um gol da seleção brasileira.
 A Copa do Mundo no Brasil terá, novamente, uma seleção estrangeira como a vencedora.
 O patriotismo não se encerra com esse campeonato e nem ressuscitará com o próximo e muito menos com os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016, o patriotismo deve ser mantido todos os dias.
 Por isso, ainda em 2014, o Brasil terá nova oportunidade com as eleições.
 As eleições serão formadas por dois turnos, o primeiro turno ocorrerá em 5 de outubro de 2014, e o segundo turno ocorrerá em 26 de outubro de 2014, conforme disposto no “site” http://www.eleicoes2014.com.br e “link” http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014.
 O pleito vai eleger presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais, governador e vice-governador do Distrito Federal e deputados do Distrito Federal.
 A lista para candidatos à Presidência da República é vasta, podendo ser conhecida no “link” http://www.eleicoes2014.com.br/candidatos-presidente.
 A eleição do presidente e do vice-presidente da República será realizada em 5 de outubro de 2014, pois se trata do primeiro domingo de outubro, e o segundo turno será no último domingo de outubro, por isso, a determinação de 26 de outubro de 2014, como estabelecido no artigo 77 da Constituição da República Federativa do Brasil.
 A eleição dos governadores e dos vice-governadores será realizada em 5 de outubro de 2014, e o segundo turno em 26 de outubro de 2014, observadas as regras do artigo 77 da Lei Maior.
 A eleição dos deputados federais, estaduais e do Distrito Federal será realizada em um só turno, portanto, serão votados em 5 de outubro de 2014.
 Desta forma, os brasileiros não devem se lamentar com a derrota da Copa do Mundo no Brasil e devem levantar a cabeça e se conscientizarem em votar devidamente para que o Brasil seja, com o voto digno, campeão na saúde, na educação, na segurança, no transporte, no lazer e muito mais.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário